Minha “pequena” bolsa fotográfica.

1 05 2010

Para quem começa a fotografar por Hobby, cedo ou tarde se depara com uma dúvida: que bolsa comprar para acomodar o equipamento?
Comigo não foi diferente. Sempre olhava nos fóruns e sites os modelos de bolsas, mochilas e tudo aquilo que pudesse suprir a minha necessidade em acomodar as minhas tralhas. O problema é que como eu sempre estava inventando as minhas traquitanas e afins, logo me ví cercado de uma dezena de anéis, filtros, difusores e cabos que só iam complicando a minha vida na hora de guardar tudo.
Eis que em um belo dia de Natal, minha esposa me presenteia com uma “pequenina” bolsa.
Contaminada com a minha mania de sempre achar alternativas, ela me deu uma bolsa de pesca cheia de compartimentos, bolsas, telas e divisórias. Mas foi uma mão na roda!!
Achei o máximo! Enfim teria onde guardar e carregar a minha parafernália.
Olha só a danadinha aí.

E aqui está tudo o que eu guardo e carrego nela. Tem as lentes e suas bolsas, filtros, difusores, cabos, pilhas, carregadores e até meu flash pifado tá lá…

Mas pera lá… na hora de sair pra fotografar eu levo isso tudo? Claro que não galera. Só mesmo quando tenho de fazer uma saída fotográfica com tempo de sobra e com vontade de testar novas configurações. Aí é só colocar no carro e pronto. Na maioria das vezes o que eu levo mesmo é minha bolsa da Alhva que cabe a XTi com a tele Sigma 55-200mm, minhas baterias reservas, cartões de memória e as demais lentes que vão juntas presas na alça cada qual na sua bolsa da Alhva também.

Pra quem se interessar em conhecer melhor essa bolsa da RAJU é só dar uma olhadinha AQUI.
E para o Site da ALHVA é só clicar AQUI. Nele é possível comprar online sem nenhuma complicação e com uma variedade imensa de bolsas. Lá comprei a JOANINHA pra Lumix ZS3 da minha esposa… ficou super fashion!

Ações

Information

2 responses

3 05 2010
Marco

Nossa Kidneri, essa bolsa cabe isso tudo???????? hehehe
cara posta uma foto dela aberta pra nós vermos as divisões e um dela com você pra termos a noção do tamanho.

Abraços

4 05 2010
Daniel

Cara! Que show!
Eu estou começando agora com a fotografia! Comprei uma Xsi e não tenho nenhuma lente ainda… Por equanto nao preciso de nenhuma mala! hehe… Mas estou pensando em comprar, e queria sua opinião! Vi que você usa uma Sigma 55-200 mm, e eu também curto macro… estou de olho numa Sigma 70-300 mm, mas fico com receio porque a ampliação dela é 1:2! Outras dão ampliação 1:4, creio que a 55-200 tenha essa ampliação… Se você fosse comprar uma lente pra macro, e pra dar zoom em objetos de longe, (lua por exemplo, que também gosto muito!) qual dessas lentes você recomendaria?
Saiba que foi muito util seu Blog, e foi um dos sites que consegui obter informações antes de começar a fotografar por ai!
Abraços!

Deixe um comentário

