Chegou!!!

25 09 2010

Eitcha… enfim chegou meu novo Flash. Comprei o YN460-II da Yongnuo e de quebra uma ocular nova pra minha XTi.

O YN460-II é um flash manual e muito barato que comprei pra testar nas minhas macros. Por ser completamente manual ele dispõe apenas do pino central no hotshoe e não possui a função TTL para exposição automática mas é fácil de usar e de resposta rápida contanto que use pilhas totalmente carregadas. Ele vem com o difusor para estender o alcance para 18mm em grande angular e com um rebatedor embutido para retratos e eventos.

O YN460-II tem um painel muito simples e autoexplicativo. Para ligá-lo basta manter apertado o botão ON/OFF enquanto os Leds marcadores de potência vão acendendo um a um. Feito isso ele acende a luz indicativa de modo de operação, a luz de potência mínima e a luz piloto, inicialmente vermelha e que se torna verde indicando que está carregado.
Para mudar a potência basta apertar o botão de POWER repetidas vezes até alcançar o valor desejado. O ajuste permite ser “afinado” bastando pressionar simultaneamente o botão PILOT e MODE e mudar o valor no botão de POWER.
Ele possui 3 modos de seleção: M para ser usado na câmera, S1 que é o modo escravo pra ser usado fora da câmera e S2 que também é escravo e usado caso o S1 não sincronize com a câmera.

Para usar fora da câmera é babinha… basta selecionar S1 no painel, levantar o flash da câmera e ao fotografar, o YN460-II dispara sincronizado com o flash da câmera. Claro que nesse caso qualquer outra câmera por perto que use o flash vai disparar o YN também. Convém desativar no menu avançado da câmera, o recurso de pré-flash senão toda vez que a câmera for achar o foco ela pode acabar disparando o flash.

Nem tudo é só maravilha nesse pequeno flash. Alguns detalhes são bem chatinhos mas justificáveis pelo preço final. A tampa do compartimento das pilhas é muito ruim de fechar e as vezes fica desalinhado fazendo com que o flash simplesmente não ligue. Dá um susto principalmente ao tirar da caixa e ver que ele simplesmente não funciona… demorei a achar o motivo.
Quando colocamos ele na base que vem para usá-lo fora da câmera, percebemos que foi feito pra quem tem dedos fininhos pois simplesmente fica difícil encaixar os dedos para apertar e desapertar ele da base. Me deu uma baita canseira.
Outro detalhe é que o difusor e o rebatedorzinho embutido são bem frágeis o que requer muito cuidado e nenhuma pressa na hora de manuseá-lo

No mais eu tô gostando do danado. Fiz umas fotuchas de teste e tenho agora de fazer um difusor. Comprei ele na Gadget Infinity e como sempre demorou 20 dias pra chegar mas chegou “minitim” e já tô limando o coitado.

Anúncios

Ações

Information

6 responses

26 09 2010
Fabricio Ribeiro

Então Kid, esse flash seria ideal para utilizar em estúdio junto com um flash principal da câmera? o que acha?

26 09 2010
kidneri

Te enviei e-mail

25 04 2012
Sérgio Minoru Sato (@smsato)

ola amigo seu yn 460 ll esta firme e forte ainda ? cabei de comprar 2 pra fazer strobist

abracos

3 12 2010
Flavio Menezes dos Reis

Kidneri, estou “ali” pra comprar um destes speedligth em detrimento a um outro qualquer da Canon. Como se sai o YN-560 perante algum da Canon como 430EX/550EX/580EX, principalmente em relação a velocidade e luminosidade. Belo artigo.

3 12 2010
kidneri

Ola Flavio. O meu YN é o 460-II. O que posso dizer é que o mais atraente dele é o preço. No restante temos que considerar que não há nele a função TTL o que em eventos significa que sempre será preciso “queimar” umas 2 fotos pra ajustar a potência. Com o tempo se pega a manha mas é um dos detalhes de um flash totalmente manual. Em termos de tempo de recarga ele funciona muito bem em baixa potência mas em alta potência a coisa complica um pouco. Demora um certo tempo pra recarregar. Por isso mesmo se torna indispensável o uso de 2 jogos de pilhas sempre carregados pra não perder foto. No mais pras minhas necessidades e sobretudo o baixo custo eu tô feliz com ele mas qualquer flash dedicado Canon bate em todos os quesitos que não o preço.
Abraço!

29 08 2011
Julio

Ola amigo.
Quero fazer fotos rapidas de gotas de agua caindo por exemplo.
Ja tenho um circuito que dispara um Flash externo quando uma gota passa por um sensor e preciso justamente desse flash que dispara e corta rapido.
Vi que vc tem esse flash o 460 e ele tem um disparo bem rapido, pelo que vi nas especificações : Flash Duration: 1/800S – 1/20000S
e isso é bem rapido mesmo.
Minha pergunta : como que eu “digo” para o flash para usar uma duração rapida de disparo por exemplo 1/20000s ja que este não se comunica com a camera e eu vou fazer o acionamento dele externo.
Valeu.
[]´s

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: