Difusor de bandeja de plástico.

27 09 2010

Hoje fui com a patroa no supermercado e em uma das gôndolas eu ví uma bandeja da Sanremo de plástico e resolvi fazer um difusor com ela.
Custou meros R$2,50 e eu levei pra casa pra ver no que dava.
Eis o danado já cortado…

Como sempre usei minha microretífica para cortar e lixar a peça.
Esse é o efeito dele quando colocado na câmera. A luz do flash espalha iluminando suavemente o tema.

Testei com duas lentes e gostei do resultado. Primeiro usei a minha Yashinon 60mm. O recorte de encaixe do difusor eu fiz na medida de 58mm que é o tamanho do filtro dessa lente.

Depois testei na minha Takumar 28mm invertida na câmera. Nesse caso ao colocar o flash na posição de 18mm para cobrir o ângulo da lente, não houve muita diferença entre usar o difusor que eu fiz ou não. Praticamente deu um mesmo resultado.

E aqui o danado colocado na minha XTi. Ficou leve e fácil de levar na minha tralha. Não rasga, não molha, não amassa e com o calor que anda fazendo aqui nos últimos dias ainda serve de abanador… hehehe.

Ações

Information

3 responses

27 09 2010
Rodrigo

Amigo tem como fazer um desenho dele em um papel e colocar para nós ? Ae imprimimos e colocamos sobre a Tampa p marcar, valeu

29 09 2010
kidneri

Olá Rodrigo. O problema de um possível molde é o fato de não ter um padrão correto. Tudo dependeria do modelo da lente e do tamanho da peça de plástico. Essas coisas geralmente eu faço na força bruta mesmo pois é algo muito “Tabajara” feito só pra socorrer alguma necessidade imediata. 😉

28 09 2010
Fabrício

Bem bolado e simpes. Acho que, colocando uma borda de algum material no local onde fica em atrito com a lente, poderia deixala mais firme e não causa algum dano na parte externa da lente =]

Mas ficou 10! Parabéns Kid!

abraço

Deixe um comentário

