Tamanho não é documento!

20 12 2010

Nesse mundo da Macrofotografia temos uma variedade enorme de modelos a nossa disposição e por consequência de vários tamanhos.
Queria mostrar que nem sempre eles são dos maiores. As vezes são umas coisinhas tão pequeninas que podem até passar despercebidas.
Achei por sorte dois carinhas que estavam tão de boa que me deixaram fazer uma comparação pra mostrar o verdadeiro tamanho deles.

Esse aí de cima é normalmente muito arisco e não deixa nem a gente se aproximar direito mas dessa vez tava muito tranquilo. Olhem ele comparado ao meu dedo indicador.
Já esse outro aqui apesar de comum também ficou na paz e me deixou apontar o dedo na fuça dele sem maiores problemas.

Bichinhos pequenos assim são difíceis de fotografar pois a profundidade de campo fica menor a medida que forçamos uma maior ampliação nos limites do equipamento. Focar se torna um problema pois qualquer tremidinha e perdemos a foto. Além disso temos sempre que tentar fotografar a lateral do bichinho pra termos a maior parte dele em foco, caso contrário ficaremos só com uma pequena porção dele detalhada como os olhos por exemplo.

É isso aí… era só pra mostrar mesmo que as vezes os danadinhos são realmente pequenos!

Ações

Information

5 responses

20 12 2010
Rodrigo Marques

E como são
Depois passa no meu flickR e veja minhas fotos
Tenho aprendido muito com suas dicas
Obrigado
Abraço
Rodrigo Marques

http://www.flickr.com/photos/rodrigomarques28

20 12 2010
kidneri

Grande Rodrigo. Já passei lá e fiquei muito feliz com a evolução das fotos! Espero continuar ajudando. Abraço!

20 12 2010
Rodrigo

O engraçado que em macrofotografia, cada dia você aprende coisas novas, e com suas dicas, realmente ajuda e muito.
Espero poder trocar conhecimentos com você também
Abraço

23 12 2010
Tom

Kid, como sempre dou uma olhadinha por aqui e vejo o quanto se preocupa em mostrar para a galera seu trabalho e como ele é feito. Isso com certeza ajuda a todos nós. Continue assim. Abraços!

23 12 2010
kidneri

Fala meu amigo Tom. Primeiro peço desculpa pelo sumiço mas depois do meu acidente a minha vida ainda não voltou completamente aos trilhos. Mas não tenho do que reclamar, afinal ainda estou aqui firme e forte. Espero mesmo corresponder as expectativas dos amigos fotógrafos. Sempre tive ajuda dos meus amigos no início e sei o quanto foi importante pro meu crescimento quando alguém me ensinava algo novo.
Um grande abraço e um Feliz Natal a você e a toda a sua família e ao James Fiapo também!

Deixe um comentário

