Camera GEX5

6 01 2011

Oi Galera!!
Os amigos tem me perguntado a respeito dessa câmera modelo GEX5 e o que eu pude fazer foi apenas uma análise superficial uma vez que não disponho de uma nas mãos pra testar.
Um dos problemas em relação a colocar as opiniões no Blog é o de acabar induzindo alguém a uma compra errada principalmente por falta e conhecimento da minha parte.
O que eu pude sugerir ao amigo Júlio eu transcrevo agora pra vocês do e-mail que eu mandei pra ele. Espero que ajude em algo e peço desculpas por não fornecer maiores informações sobre o produto mas nesse caso eu sou meio São Tomé mesmo… só com a câmera pra testar eu poderia opinar melhor.

Boa noite Julio.
Peço desculpa pela demora mas ando meio atarefado e longe do PC.
Quanto ao que você citou sobre sua câmera acho que o principal impedimento é a
falta de uma rosca pra adaptar um porta-filtro no corpo da lente.
Mas em teoria não seria problema pra conseguirmos alguns testes.

Vou sugerir algo que pode parecer meio óbvio e até bobo mas não custa tentarmos:
se tiver algum conhecido que possa te emprestar um filtro Close-Up de qualquer
medida (existem geralmente de 2x 3x 4x) ou mesmo comprar um dos mais baratos e
genéricos
(http://www.diafilme.com.br/loja/dept.asp?store=103187&template_id=6&partner_id=&dept_id=1692&nome=Lentes+Close+Up)…
basta segurar o filtro em frente a lente da câmera de preferência com o zoom em
posição de maior ampliação e ver o que você consegue. Apenas lembre que se for
possível, deixe o foco em manual e obtenha ele aproximando a câmera do objeto
até que ele apareça focado no visor.

Caso seja uma experiência promissora, o que eu tentaria era criar um tubo
adaptador doméstico mesmo, seja feito com algum pedaço de PVC ou mesmo mandando
tornear algum material que encaixasse bem justo na medida externa do corpo da
lente e que na outra ponta pudesse ser fixado os filtros ou lentes invertidas,
seja com fita mesmo (crepe ou similar) ou mandando tornear a ponta desse tubo
com uma rosca na medida de 58mm que é o padrão mais usado nas lentes.

Claro que aqui ficou uma opinião para o uso em Macrofotografia. Para o uso geral o que posso dizer é que as Supercompactas são câmeras “pau pra toda obra” e que cobrem uma boa parcela das necessidades da fotografia amadora. Mas para uso mais profissional, câmeras como essas padecem de recursos indispensáveis e que são encontrados em outros modelos como sapata para flash, lentes mais claras, formato RAW, velocidade de sincronismo entre outros.
Para uma opinião mais consistente a respeito desse modelo o melhor ainda é pesquisar os fóruns de usuários que na prática poderão esclarecer a maioria das dúvidas.

Abração pessoas!!

Ações

Information

One response

10 07 2011
Hery Santiago

Voce fala aee que (Caso seja uma experiência promissora, o que eu tentaria era criar um tubo adaptador doméstico…) se vc conseguir fazer isso pode ter certeza q um comprador vc jah tem, e se vc conseguir fazer poste aqui ou então me mande um email abraço

Deixe um comentário

