Kid, o Cervejeiro !!!

7 05 2015

Olá pessoas! Sim, tô vivo e voltando a dar o ar da graça.

Olhem só o que ando fazendo agora… CERVEJA meu povo !!!

Reilla, minha amada esposa, também conhecida como Chuchu, me presenteou com um Kit Cervejeiro !!

Olhem o treco aí…

Típico brinquedinho de gente pinguça que nem eu… hehehe. Ao longo da minha curva de aprendizado eu vou postando aqui as aventuras e desventuras da fina e não tão delicada arte de se fazer cerveja em casa. Como tudo que futrico, recheado de muita improvisação e experimentação. Não pretendo focar muito na TECNOCHATICE de nomes e métodos não, até porque eu não tenho intenção de me tornar Mestre Cervejeiro nem nada parecido mas estou aos poucos aprendendo o mínimo necessário pra fazer cerveja de qualidade. ( mentira, a minha cerveja é a melhor que já provei disparado!! )

Vamos trocando figurinhas, eu dou as minhas poucas dicas e espero receber outras também, afinal nessa área de Cerveja Artesanal tem que se ter muito Troca-Troca… OPS !!!

Eu eu meu Chu já fizemos uma Pale Ale ( nossa preferida ), uma Stout, uma Weiss ( ficou o bicho de boa ), perdemos uma Lager de maneira vexatória ( excesso de confiança ) e estamos agora com uma Porter terminando de maturar e uma Dunkel pronta pra degustação.

Nos próximos Posts eu mostro o Kit completo, o que já adquiri desde então e darei dicas inclusive de como criar uma boa relação com a patroa e a fabricação de Cerva Artesanal… ( oração e meditação ajudam também… hehehe )

É como já ví dizerem: ” se você nunca tomou uma cerveja artesanal, então nunca tomou cerveja de verdade! “… realmente é um prazer indescritível produzir a própria cerveja e ter a possibilidade de experimentar tantos sabores novos. Muito bom !!! Saúde pessoas !!!

Ações

Information

4 responses

7 05 2015
eduatletico

Boooooa Kid!! Fazia tempo q naum entrava no seu blog…. na época eu ainda procurava informações de fotografia…. e acabei mudando meu hobby adivinha para o q? CERVEJA! Hahahaha… to fazendo em casa cerveja faz quase 2 anos tbm, e vou te dizer, eh cada vez mais viciante! KKKKk ! Eh isso ae!!! Boa sorte nesse hobby e se precisar, estamos aí pra ajudar! Abraço!

7 05 2015
kidneri

Salve Edu!!! Claaaro que vou precisar de dicas… e inclusive correções quando eu escrever alguma asneira… pode puxar a orelha de boa!!! Abração!!

7 05 2015
Gregory

não postará mais nada sobre fotografia?

7 05 2015
kidneri

Olá Gregory. Postarei sim… inclusive algumas fotos de Still das minhas Brejas e mostrando o setup, mas vou dividindo entre um assunto e outro.

Deixe um comentário

